Al-Hilal vence Pachuca 2-0 e enfrentará o Manchester City nas oitavas da Copa de Clubes

E não foram os reforços milionários do time saudita que chamaram a responsabilidade no momento mais decisivo. Com o encerramento da fase de grupos do Mundial de Clubes, o chaveamento das oitavas de final está definido. Os quatro representantes brasileiros avançaram e serão destaque no mata-mata, que terá confrontos como o clássico nacional Palmeiras x Botafogo, além de Flamengo x Bayern de Munique e Inter de Milão x Fluminense. Aos poucos, o time saudita conseguiu se organizar e encontrou espaços, especialmente pelas laterais. Em uma dessas jogadas, Malcom se aproximou do gol após boa troca de passes com Marcos Leonardo, mas acabou finalizando mal.

O camisa 29 tabelou com Nasser Al-Dawsari, recebeu passe açucarado na área e encobriu o goleiro Jurado com toque sutil. O primeiro tempo da partida foi resumido no eliminado Pachuca se defendendo, enquanto o Al-Hilal tinha a maior posse de bola e chegava no ataque com maior facilidade. Assim, o Al Hilal chegou ao primeiro gol aos 21 minutos em bola enfiada de Nasser Manchester City x Al Hilal apostas para Salem Al Dawsari.

  • Entre os brasileiros, o Flamengo joga no domingo (29), contra o Bayern de Munique, enquanto o Fluminense encara a Inter de Milão, na segunda-feira (30).
  • Um 0 a 0 amarrado persistia no primeiro tempo, até a qualidade de Salem Al-Dawsari entrar em cena.
  • O Al-Hilal não conseguia emplacar seu jogo e encontrava dificuldades para desmobilizar o sistema defensivo do Pachuca que, mesmo eliminado, fazia partida correta taticamente.

Gol Contra

O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis. Após avançar na segunda posição do Grupo F, o Fluminense irá enfrentar a Inter de Milão, da Itália, na segunda-feira (30), às 16h. Nas quartas, quem avançar irá enfrentar o vencedor de Manchester City e Al-Hilal, que se enfrentam mais tarde, às 22h.

Por que falha de Ederson contra a Juventus não deve ser motivo de preocupação no City

Manchester City x Al Hilal

O jogo de abertura do mata-mata, aliás, é logo o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo, às 13h (de Brasília), na Filadélfia. Agora, o Mundial de Clubes, que é disputado nos Estados Unidos, tem seu primeiro dia de folga, nesta sexta-feira (27), e volta no sábado (28), com os primeiros confrontos das oitavas de final. „Será um prazer jogar contra o City e contra o Pep Guardiola, ele é um grande treinador“, reconheceu Inzaghi, que chegou recentemente ao futebol saudita após perder a final da Liga dos Campeões da Europa com a Inter de Milão.

Agora, Manchester City e sauditas se enfrentam na segunda-feira, às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando. Já a Juventus encara os espanhóis comandados por Xabi Alonso na terça-feira, às 16h, em Miami Gardens, no Hard Rock Stadium. O empate sem gols com o Mamelodi Sundowns assegurou ao time carioca a segunda posição do Grupo F, com cinco pontos, atrás apenas do Borussia Dortmund, que avançou como líder, somando sete. Já nos acréscimos do segundo tempo, recebeu lançamento livre na intermediária, driblou Jurado e marcou o segundo gol do Al-Hilal. Entre os brasileiros, o Flamengo joga no domingo (29), contra o Bayern de Munique, enquanto o Fluminense encara a Inter de Milão, na segunda-feira (30).

O restante da primeira etapa terminou morna, com o Al-Hilal tendo maiores oportunidades no ataque, mas sem precisão na finalização das jogadas. O segundo lugar ficou com o Al-Hilal, que somou cinco pontos ao vencer o Pachuca por 2 a 0, em Nashville, em jogo simultâneo. O duelo começou em ritmo lento, com o time saudita apresentando pouca intensidade, apesar da necessidade da vitória para seguir na competição. Com dificuldade para articular jogadas coletivas, o Al-Hilal apostou em ações individuais e arriscou principalmente em finalizações de fora da área. O Pachuca, por sua vez, entrou em campo com marcação firme, dificultando a saída de bola do adversário, mas pouco produziu no setor ofensivo. Real Madrid e Al-Hilal são os últimos classificados para as oitavas de final do Mundial de Clubes.

O Al-Hilal, que tinha a obrigação de vencer para se classificar, se beneficiou da vitória do Real Madrid sobre o RB Salzburg por 3 a 0 em jogo simultâneo. Natural de Gidá, na Arábia Saudita, Salem Al-Dawsari ingressou no Al-Hilal com 14 anos. Destaque da equipe entre 2012 e 2018, o atacante chamou a atenção do Valencia, que o contratou por empréstimo. Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. O Al-Hilal derrotou o Pachuca por 2 a 0 na quinta-feira (26), em Nashville, e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes como segundo colocado do Grupo H, atrás do Real Madrid.

A insistência foi recompensada minutos depois, quando Salem aproveitou a chance e encobriu o goleiro Jurado com categoria para abrir o placar. No segundo tempo, o time saudita abdicou de atacar, salvo exceções de algumas raras puxadas de contra-ataque. Os comandados de Simone Inzaghi sentaram no resultado e deixaram o Pachuca ganhar campo. O Al-Hilal não conseguia emplacar seu jogo e encontrava dificuldades para desmobilizar o sistema defensivo do Pachuca que, mesmo eliminado, fazia partida correta taticamente. Um 0 a 0 amarrado persistia no primeiro tempo, até a qualidade de Salem Al-Dawsari entrar em cena.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert